Redes Sociais

Últimas

Feira do Livro cancela participação de Miriam Leitão após abaixo-assinado

“Tenho vergonha de dizer a Miriam Leitão que não tenho como garantir sua segurança”, disse coordenador da Feira do Livro de Jaraguá do Sul.

Redação

Publicado

em

Edilson Dantas | Agência O Globo

A 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, anunciou que as participações da jornalista Miriam Leitão, da Globo, e do sociólogo Sérgio Abranches no evento foram canceladas.

Eles falariam sobre suas formações como escritores em uma mesa chamada ‘Biblioteca afetiva’, que aconteceria em agosto.

João Chiodini, coordenador da feira, afirmou que a decisão de ‘desconvidar’ Miriam e Abranches foi tomada ‘para garantir a segurança dos convidados’, já que ele teria recebido ligações com ameaças de que os dois seriam recebidos com ovadas.

Os organizadores do evento também receberam um abaixo-assinado com mais de 3 mil assinaturas pedindo o cancelamento das participações.

O prefeito da cidade, Antidio Lunelli, disse que estava surpreso mas que “entende” que o povo não queira esquerda nem extrema esquerda.

Não tenho nada a comentar. Sou a favor da democracia. Em Jaraguá do Sul não cai bem a esquerda ou a extrema-esquerda”, afirmou.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público »APOIAR

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites