Nesta última quinta-feira (26), o programa Pânico, da rádio Jovem Pan, lançou um novo quadro em que o imitador Alba Expider interpreta Fernando Oliveira, popularmente conhecido como Fefito, integrante da bancada do ‘Morning Show’, também da Jovem Pan.
A imitação, contudo, não foi bem aceita pelo comentarista.
Fefito foi ao Twitter e classificou a homenagem como “lamentável”.
“Eu não uso roupas femininas. Eu não sou uma caricatura. E esse tipo de “brincadeira” diz mais sobre quem faz do que sobre mim. LAMENTÁVEL insistir em piada antiga e homofóbica para me ridicularizar e se promover. Lamentável”, escreveu.
E acrescentou:
“Não tenho nenhum problema com imitação. Mas essa tira sarro de mim única e exclusivamente pela minha sexualidade, acelerando nos trejeitos, me colocando em roupa feminina, reforçando esterótipos que já oprimiram uma comunidade inteira. É extremamente ofensiva e não acho razoável”, finalizou.
Não, não estou. Eu não uso roupas femininas. Eu não sou uma caricatura. E esse tipo de “brincadeira” diz mais sobre quem faz do que sobre mim. LAMENTÁVEL insistir em piada antiga e homofóbica para me ridicularizar e se promover. Lamentável. https://t.co/JniB8zUIdO
— Fernando Oliveira (@fefito) September 26, 2019