O cantor gospel Regis Danese, de 50 anos, que sofreu um acidente de carro na última quarta-feira (30), segue internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiás.
A batida aconteceu na BR-153, em Jaraguá, região central do estado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro do músico trafegava pela BR-153 quando invadiu a pista contrária no final de uma curva. Regis, que dirigia o veículo ao lado do irmão, perdeu o controle da direção e bateu de frente com uma carreta.
Contrariando algumas informações veiculadas pela imprensa, o estado de saúde do artista é estável. Ele se encontra em fase de recuperação após ter passado por um procedimento cirúrgico realizado pela equipe médica do hospital. Esta atualização foi apurada e confirmada pelo Conexão Política.
A família do músico tem identificado a circulação de notícias falsas relacionadas ao acidente, difundidas na imprensa e também nas redes sociais. Algumas dessas notas sugerem que Regis estaria em condição gravíssima.
Dada a severidade do acidente, os profissionais médicos estão implementando todos os procedimentos necessários para abordar a condição clínica de Regis. Ele apresenta lesão de três costelas, esterno (osso localizado no meio do tórax) e punho, além de perfuração no intestino delgado e fratura no antebraço.
Por meio de um comunicado, o hospital esclareceu que o paciente se encontra em estado regular de saúde, demonstrando consciência e respiração espontânea. Adicionalmente, salientou-se que a equipe multidisciplinar permanece monitorando e avaliando a evolução do paciente.