Imagem: Reprodução
O deputado federal Major Olimpio (PSL-SP) foi indicado para o Prêmio Congresso em Foco 2018, conhecido como o “Oscar da Política Brasileira”. No ano passado, Major Olimpio foi agraciado em duas categorias: “Melhores Deputados” e “Defesa da Seguridade Social”.
A 11° edição do Prêmio Congresso em Foco, traz Major Olimpio em segundo lugar. Votação termina dia 31.
Esse ano, ele lidera a corrida como o melhor deputado de São Paulo, e o segundo no ranking geral dos 513 parlamentares do Congresso Nacional. Segundo Major Olimpio, ser lembrado e destacado como o melhor do seu Estado é gratificante, e seria uma honra ser o melhor do Brasil.
“Eu fico muito satisfeito em representar São Paulo. Dedico incansavelmente o meu trabalho dentro e fora do Congresso Nacional. Luto pelas bandeiras que defendo em prol do povo brasileiro. Ser ficha limpa não é uma virtude, é uma obrigação. Seria um presente para São Paulo ter o melhor deputado do País. Espero e conto com todos para ganhar em primeiro lugar”, aposta o deputado.
O Prêmio Congresso em Foco tem o objetivo de destacar os melhores e mais dedicados parlamentares do Congresso Nacional, além de estimular o interesse da comunidade pelos assuntos discutidos por seus representantes. Para isso, apenas os parlamentares ficha limpa, ou seja, os que não respondem a nenhum tipo de processo judicial podem participar da votação.
A escolha é feita pela internet, até o próximo dia 31, por meio do site Congresso em Foco. Para votar em Major Olimpio, você deve escolher a opção “Melhor Deputado” e também uma das quatro categorias, como por exemplo a “Em Defesa contra a Corrupção”.
Para o jornalista e cientista político, Diego Freire, o deputado Major Olimpio, seria o nome adequado para ganhar o prêmio, e resgatar a credibilidade do parlamento brasileiro.
“Sem dúvida ele é um deputado diferenciado. Sempre atuante no Plenário e nas Comissões temáticas da Câmara, não se cala diante das mazelas do Governo. Ele se faz a voz do brasileiro. Hoje assumiu posição de destaque, não só em São Paulo, mas em todo o Brasil. Ele seria o grande representante da direita, do conservador, do que luta em prol da família brasileira e em defesa da vida”.