Redes Sociais

Últimas

Facebook diz ter armazenado 1,5 milhão de e-mails de usuários por engano

Redação

Publicado

em

Facebook diz ter armazenado 1,5 milhão de e-mails de usuários por engano 16

Na noite de ontem (17) o Facebook declarou que ficou claro que os endereços de e-mails de alguns de seus usuários foram baixados acidentalmente pela rede social desde maio de 2016, no ato da criação de uma conta por esses usuários.

Cerca de 1,5 milhão de usuários teriam sido afetados por esse erro, disse a empresa em comunicado, afirmando que tais dados não foram compartilhados com terceiros e que foram retirados de seus servidores. Os usuários afetados serão avisados, acrescentou o Facebook.

Anteriormente, o Business Insider relatou que a rede social havia baixado os endereços de e-mail dos contatos dos usuários sem o consentimento deles, ao criar uma conta.

Com informações de Le Figaro.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites