O novo momento vivenciado pela TV Globo está mesmo surpreendendo. Há alguns anos, a emissora iniciou uma série de demissões no canal, a começar pelos cargos mais comuns. Ainda assim, quando a informação veio à tona, pegou muita gente desprevenida.
Pouco tempo depois, outro posicionamento da gestão do grupo Marinho gerou espanto: o fim de ações implementadas para garantir a exclusividade de um artista. Antes, a Globo cumpria uma série de requisitos para firmar, em tese, a presença de uma ‘estrela’ em seu casting. Isso, inclusive, visava impedir que algum nome abandonasse projetos de modo inesperado ou trocasse de emissora sem cumprir o contrato firmado entre as partes envolvidas. Assim, com o fim dessas medidas, os alvos passaram a ser os que estavam com contratos fixos e possuíam altos salários.
De modo incisivo, a investida da Globo não poupou nem mesmo os veteranos, como Glória Maria e Tarcísio Meira, em 2020, assim como também não evitou encerrar com nomes ligados ao perfil ‘celebridade’ do cenário atual, como Bruna Marquezine. Em 2020, os três nomes citados anteriormente foram dispensados.
Onda de demissões na TV Globo atinge âncoras, repórteres e outros setores do jornalismo
Após 16 anos na TV Globo, jornalista pede demissão da emissora
Carolina Ferraz e Maitê Proença se unem em processo contra a TV Globo
Pouco tempo depois, o canal passou a demitir atores, apresentadores e escritores, atingindo em cheio o setor do entretenimento, que por muito tempo era tido como a fonte monetária.
A datar disso, o cenário de demissões foi só aumentando, não mais ficando restrito ao entretenimento, mas partindo para núcleos gerais, incluindo o campo do jornalismo, que até então era um setor bastante preservado.
Âncoras, apresentadores, editores, redatores. Todos passaram a entrar na mira do ‘alerta vermelho’ do grupo globo.
Mais um diretor do alto escalão
Nesta sexta-feira, 10, mais um novo nome do alto escalão do entretenimento teve o seu desligamento confirmado.
Após 40 anos de serviços prestados, o diretor Dennis Carvalho, que ocupava um dos maiores nomes no casting do canal, deixará a TV Globo. A saída definitiva ocorrerá em setembro deste ano.
No canal, ele foi responsável por novelas como ‘Dancin’ Days’, ‘Celebridade’ e ‘Vale Tudo’. Dennis, inclusive, foi um das personalidades a estrear o chamado Projac, com gravações internas, como em Explode Coração, de Gloria Perez, em 1995.