ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ex-secretário de Saúde do governo Witzel é preso no RJ

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O ex-secretário de Saúde do governo Witzel, Edmar Santos, foi preso na manhã desta sexta-feira (10), em sua casa, em Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ele é investigado por fazer parte uma quadrilha que desviou cerca de R$ 36.922.920,00 dos cofres públicos do estado.

Edmar é apontado pelo Ministério Publico do Rio (MPRJ) como um dos chefes de uma organização criminosa que se instalou na Secretaria de Saúde para desviar verbas destinadas ao combate à covid-19.

Para fundamentar o pedido de prisão, O MP alegou que Edmar poderia atrapalhar as investigações estando em liberdade e que ele possui influência política sobre o esquema.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Sua residência em Itaipava, na região serrana do Rio, também foi alvo de busca e apreensão.

Tanto a prisão quanto os pedidos de busca foram autorizados pela 1ª Vara Criminal Especializada da Capital.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano Paulo Soares morre em acidente aéreo em Santa Catarina
  2. Cotidiano Morre Rick, da dupla com Renner, aos 59 anos
  3. Cotidiano Helicóptero com cantor Rick é encontrado; não há sobreviventes
  4. Cotidiano Rio Tietê tem redução de 26,7% na carga de poluição com avanço histórico de investimentos em saneamento pela Sabesp