Redes Sociais

Últimas

Ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes é alvo de mandado de prisão na Lava Jato

Davy Albuquerque

Publicado

em

Ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes é alvo de mandado de prisão na Lava Jato 20

A Operação Lava Jato do Rio de Janeiro cumpre mandados na manhã desta terça-feira (19) em um desdobramento da Operação Câmbio, Desligo. Um dos alvos da ação é o ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes, que tem um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal fluminense.

A suspeita é que Horacio tenha ajudado na fuga do doleiro brasileiro Dario Messer, considerado o “doleiro dos doleiros”.

Ao menos uma pessoa já foi presa nesta manhã: o doleiro Najun Azario Flato Turner. Os suspeitos são acusados de terem ajudado Dario Messer de ocultar patrimônio e fugir.

Cerca de 10 agentes da PF estão em Ipanema Foto: Leticia Gasparini / O Globo

Cerca de 10 agentes da PF estão em Ipanema Foto: Leticia Gasparini / O Globo

Até às 6h45, ao menos uma pessoa havia sido presa: o doleiro Najun Azario Flato Turner, localizado no Itaim Bibi, Zona Oeste de São Paulo. Equipes da Polícia Federal também estão em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A ação visa cumprir 37 mandados judiciais expedidos por Bretas em Búzios, São Paulo e em Ponta Porã (MS), na fronteira com o Paraguai:

  • 16 mandados de prisão preventiva
  • 3 mandados de prisão temporária
  • 18 mandados de busca e apreensão
Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites