Redes Sociais

Últimas

Ex-funcionária sobre João Doria: ‘Capacho de Xi Jinping’

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Valter Campanato | Agência Brasil

Pietra Bertolazzi, ex-diretora de projetos do Fundo Social de São Paulo, órgão do governo paulista, participou de uma transmissão de vídeo promovida pelo Jornal da Cidade Online.

Durante a entrevista, ela analisou o cenário político e teceu diversas críticas contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), seu ex-chefe.

Ao falar sobre o cenário de 2022, disse acreditar que, possivelmente, o eventual candidato a presidente do Brasil financie veículos de comunicação em outras regiões do país para tentar abrir caminho na disputa ao Palácio pelo Planalto.

Preocupada, a ex-funcionária do governo diz que as prováveis estratégias políticas de Doria podem dar certo, o que convenceria parte desse eleitorado das regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sul.

“Vai saber se ele não vai financiar centenas de veículos no Nordeste, no Norte, no Centro-Oeste; pessoas que não viveram na pele o que gente aqui em São Paulo está vivendo; pessoas que não têm ideia das atitudes maquiavélicas de João Doria”, afirmou Pietra Bertolazzi.

Questionada sobre quem “mandava mais” em São Paulo, ela afirmou que era o ditador chinês Xi Jinping, frisando que Doria era “o capacho dele”.

Jornalista, professor e comentarista político. Cobre os bastidores de Brasília no Conexão Política.