O ex-assessor Vinícius Hayden Witeze, que denunciou o vereador Gabriel Monteiro (PSD-RJ) por suposta prática de assédio moral e sexual, morreu na noite deste sábado (28), num acidente de trânsito em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Relatos prévios da polícia apontam que o carro de Hayden capotou na RJ-130, resultando em óbito imediato.
Uma mulher estava com ele no automóvel, mas ainda não teve a identidade revelada. Com base em um registro feito na 110ª DP (Teresópolis), no interior do veículo foram encontradas cópias do termo de declaração do ex-assessor em ocorrência envolvendo o vereador do Gabriel Monteiro. Foi feita uma perícia no local do acidente.
Ainda de acordo com informações preliminares, a mulher que o acompanhava relatou que o carro perdeu a direção durante uma curva, na tentativa de frear. A polícia notificou que vai apurar se o condutor estava em alta velocidade. A passageira, no entanto, nega a possibilidade.
As circunstâncias do acidente devem seguir uma linha ainda mais cautelosa, levando em consideração uma série de relatos que apontam eventuais ameaças contra o ex-assessor.
Na última quarta-feira (25), Vinícius prestou depoimento contra Gabriel Monteiro no Conselho de Ética da Câmara do Rio. Na ocasião, ele estava vestido com colete à prova de balas.
Reação nas redes sociais
Na tarde deste domingo, 29, Monteiro lamentou o ocorrido.
— Quem me conhece sabe que não desejo mal a ninguém. Meu ex-assessor que tinha sido pego oferecendo 600 mil reais a outro assessor para FORJAR provas contra mim. Que foi flagrado junto com o 02 da máfia do reboque. Morreu num acidente. É triste demais. Jamais torceria por esse fim! — escreveu.
Na sequência, ele voltou a dizer que é vítima de falsas acusações.
— Após tentarem me forjar em estupros, pedofilias, assédios, e mil outros crimes. Vão falar que eu o matei. De coração, que ele esteja com Deus. Imagino a dor dos seus pais, pessoas maravilhosas — finalizou.
Após tentarem me forjar em estupros, pedofilias, assédios, e mil outros crimes. Vão falar que eu o matei. De coração, que ele esteja com Deus. Imagino a dor dos seus pais, pessoas maravilhosas.
— Gabriel Monteiro (@GMonteiroRJ) May 29, 2022