O presidente Donald Trump assinará uma ordem executiva ainda nesta terça-feira (19) com o objetivo de acelerar a recuperação econômica americana, revogando ou suspendendo regulamentações que podem estar inibindo um crescimento mais rápido da economia nos Estados Unidos.
“É a primeira vez na vida que um presidente responde a uma crise nacional desregulamentando em vez de conquistar mais poder”, disseram membros do governo Trump ao Daily Caller sobre o alívio regulatório que ordem executiva contempla.
Segundo presidente Donald Trump, essa nova ordem determina às agências governamentais a identificar quaisquer regulamentações que possam ser temporariamente suspensas para “promover a criação de empregos e crescimento”.
A ordem executiva também orienta as agências a determinar quais das 600 regulamentações atualmente suspensas sob a ordem de emergência nacional devem ser revogadas permanentemente. O anúncio foi feito no meio da tarde desta terça-feira após uma reunião de gabinete na Casa Branca.