Redes Sociais

EUA

EUA restringem vôos do Brasil e anunciam canal de cooperação para hidroxicloroquina

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Os EUA anunciaram neste domingo (24) uma restrição de vôos vindos do Brasil por conta do coronavírus. A medida tem o mesmo objetivo preventivo que todas as outras restrições impostas pela administração Trump contra outros países, incluindo o Reino Unido e toda a Europa.

Na Casa Branca o presidente Donald Trump disse que estava impedindo quase todos não-cidadãos americanos de entrarem nos EUA se estivessem fisicamente presentes no Brasil 14 dias antes da viagem. Os portadores de green card, parentes próximos de cidadãos americanos e tripulação de companhias aéreas estão isentos.

O anúncio da Casa Branca ocorre após dias de especulação. No domingo, o conselheiro de segurança nacional Robert O’Brien disse que provavelmente haveria restrições de viagens do Brasil.

“Esperamos que seja por pouco tempo, mas devido à situação no Brasil, tomaremos todas as medidas necessárias para proteger o povo americano”, disse O’Brien em entrevista para a CBS. Ele acrescentou que a Casa Branca “observaria os outros países caso a caso” na região.

Cooperação Brasil-EUA para hidroxicloroquina

Segundo o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República, Filipe Martins, o governo americano também anunciou a doação de 1 mil respiradores ao Brasil e a criação de um canal direto para trocas de experiências sobre o uso da hidroxicloroquina nos dois países.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'The Right Talking'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites