O Centro de Controle de Doenças dos EUA (CDC) recomendou hoje que não haja nenhuma aglomeração com mais de 50 pessoas no país pelas próximas oito semanas.
New: Starting immediately and for the next 8 weeks, CDC recommends cancelling all events of 50 or more people. Full recommendation here: https://t.co/LrjUt4rl7B #COVID19 pic.twitter.com/OroIqhTYJo
— CDC (@CDCgov) March 16, 2020
“Portanto, o CDC, de acordo com sua orientação para grandes eventos e reuniões de massa, recomenda que, pelas próximas 8 semanas, os organizadores (grupos ou indivíduos) cancelem ou adiem eventos pessoais que concentrem 50 pessoas ou mais nos Estados Unidos. “, diz comunicado do CDC.
Leia o comunicado do CDC:
Orientação em 15/3/2020
Grandes eventos e reuniões de massa podem contribuir para a disseminação do COVID-19 nos Estados Unidos através de viajantes que participam desses eventos e introduzem o vírus em novas comunidades. Exemplos de grandes eventos e reuniões de massa incluem conferências, festivais, desfiles, shows, eventos esportivos, casamentos e outros tipos de assembléias. Esses eventos podem ser planejados não apenas por organizações e comunidades, mas também por indivíduos.
Portanto, o CDC, de acordo com sua orientação para grandes eventos e reuniões de massa, recomenda que, durante as próximas 8 semanas, os organizadores (grupos ou indivíduos) cancelem ou adiem eventos presenciais que concentrem em 50 pessoas ou mais nos Estados Unidos.
Eventos de qualquer tamanho só devem ser mantidos se puderem ser realizados com o cumprimento de diretrizes para proteger populações vulneráveis, com higiene das mãos e distanciamento social. Quando possível, os organizadores podem modificar os eventos para serem virtuais.
Esta recomendação não se aplica ao funcionamento diário de organizações como escolas, institutos de ensino superior ou empresas. Esta recomendação é feita na tentativa de reduzir a introdução do vírus em novas comunidades e de retardar a propagação da infecção nas comunidades já afetadas pelo vírus. Esta recomendação não pretende substituir o conselho das autoridades locais de saúde pública.