Redes Sociais

Colunistas

EUA iniciam testes de vacina contra coronavírus em humanos

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Reuters

Um novo estudo clínico com uma vacina projetada para proteger as pessoas contra coronavírus chinês começará nesta segunda-feira (16), nos Estados Unidos.

O primeiro participante do teste receberá a vacina experimental ainda hoje.

O National Institutes of Health está financiando o teste, que está ocorrendo em uma instalação de pesquisa da Kaiser Permanente em Seattle, no estado de Washington, uma das regiões mais atingidas pela doença nos Estados Unidos.

Os testes envolverão 45 voluntários jovens e saudáveis ​​que receberão a vacina mRNA-1273 da Moderna, uma empresa de biotecnologia de Massachussets .

Aproximadamente 35 empresas e instituições acadêmicas estão correndo para criar uma vacina e pelo menos quatro já realizaram testes em animais.

De acordo com a Universidade de Cambridge, “diferentemente de uma vacina normal, as vacinas de RNA funcionam introduzindo uma sequência de mRNA (a molécula que diz às células o que construir) que é codificada para um antígeno específico da doença, uma vez produzido no corpo, o antígeno é reconhecido pelo sistema imunológico, preparando-o para combater a doença”.

O objetivo dos testes é garantir que as vacinas não apresentem efeitos colaterais preocupantes antes dos pesquisadores iniciarem testes maiores. Os participantes não correm risco de serem infectados pelas vacinas.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites