Redes Sociais

Canadá

EUA estende por mais 30 dias o fechamento das fronteiras com México e Canadá

Guilherme L. Campos

Publicado

em

O secretário interino do Departamento de Segurança Interna, Chad Wolf, anunciou que os EUA vão manter fechadas suas fronteiras com o Canadá e o México por mais 30 dias.

“O presidente deixou claro que devemos continuar mantendo o comércio comercial legítimo, enquanto limita aqueles que procuram entrar em nosso país para fins não essenciais”, afirmou Wolf em comunicado. “Viagens não essenciais não serão permitidas até que este governo esteja convencido de que isso é seguro.”

Com a mudança, a fronteira não será reaberta até 22 de junho. O poder de reabrir as fronteiras para turistas e outras viagens não-comerciais recai sobre o chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, em inglês), Robert Redfield.

Wolf disse que os EUA tomaram a decisão em coordenação com seus vizinhos do norte e do sul. O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau concordou com a decisão em uma conferência de imprensa na terça-feira.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites