Redes Sociais

Estados Unidos

EUA: Em eleições especiais, republicanos tomam dois assentos democratas na Câmara

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Nesta quarta-feira (13) o presidente Donald Trump parabenizou o desempenho do candidato ao Congresso americano Mike Garcia em uma eleição especial na Califórnia.

“Grande vitória do Congresso na Califórnia por Mike Garcia, assumindo um assento dos democratas [em Washington]. Esta é a primeira vez em muitos anos que um assento na Califórnia é tomado de um democrata por um republicano”, tuitou Trump.

O presidente também destacou a vitória do republicano Tom Tiffany em outra eleição especial de Wisconsin na terça-feira (12).

As eleições especiais do distrito também representam uma mudança, por menor que seja, no ecossistema político dominado pelos democratas da Califórnia. Se sua liderança nas urnas prevalecer (os votos continuarão chegando pelos próximos dias, já que a votação está sendo realizada também por correio), Garcia será o primeiro republicano na Califórnia em mais de duas décadas a tirar um assento Democrata na Câmara.

Garcia, um ex-piloto de caça, liderava por cerca de 12 pontos percentuais sobre o democrata Christy Smith, com cerca de 76% dos delegados, conforme última atualização. Garcia e Smith devem se enfrentar novamente em novembro, quando um mandato completo de dois anos estará em jogo.

”Pronto para o trabalho”

Em seu perfil do Twitter, Garcia disse estar pronto para o trabalho e que por muito tempo o povo de seu distrito ficou sem representação.

“Por muito tempo, o povo do nosso distrito ficou sem ter representação, e é hora de suas vozes serem ouvidas em Washington. Esses são tempos difíceis, e muita coisa está em jogo — nossas pequenas empresas, nossos trabalhadores e nossas famílias precisam de toda ajuda que puderem obter.”, diz Mike Garcia em comunicado publicado em seu Twitter.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites