Redes Sociais

EUA

EUA: Cristão, jogador da NBA se recusa a ficar de joelhos durante hino

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Jonathan Isaac, jogador do time de basquete Orlando Magic, da Flórida, chocou a NBA e seus pares na sexta-feira (31), quando se tornou o primeiro e único jogador da NBA a ficar de pé para o hino nacional americano e a não usar uma camiseta do movimento “Black Lives Matter” antes do jogo contra o Brooklyn Nets.

Após a vitória por 128 a 118, Isaac foi bombardeado com perguntas, não sobre a partida, mas sobre sua decisão de não se render ao movimento de extrema esquerda endossado pela liga americana. As respostas foram uma aula não só de respeito e coragem mas de cristianismo.

Isaac, que se tornou ministro evangélico recentemente, não acredita que se ajoelhar e usar uma camiseta andem “de mãos dadas com o apoio a vidas negras”. Ele acredita que “o verdadeiro apoio de todas as vidas é o arrependimento dos pecados que todos cometemos e confiando na graça e no amor de Deus demonstrados na morte de Jesus por cada pessoa”.

“Absolutamente, acredito que vidas negras são importantes”, disse Isaac. “Não acho que ajoelhar e vestir uma camiseta para mim seja a resposta. … Sinto que a resposta para todos os problemas e todas as coisas que acontecem em nossas vidas é Jesus. … Vidas negras são importantes no Evangelho e todas as vidas são importantes no Evangelho. ”

Isaac é cristão e prega na Jump Ministries Global Church em Orlando.

Assista ao momento em que Isaac permaneceu em pé diante do hino.

Após a partida Isaac falou com repórteres.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites