Jonathan Isaac, jogador do time de basquete Orlando Magic, da Flórida, chocou a NBA e seus pares na sexta-feira (31), quando se tornou o primeiro e único jogador da NBA a ficar de pé para o hino nacional americano e a não usar uma camiseta do movimento “Black Lives Matter” antes do jogo contra o Brooklyn Nets.
Após a vitória por 128 a 118, Isaac foi bombardeado com perguntas, não sobre a partida, mas sobre sua decisão de não se render ao movimento de extrema esquerda endossado pela liga americana. As respostas foram uma aula não só de respeito e coragem mas de cristianismo.
Isaac, que se tornou ministro evangélico recentemente, não acredita que se ajoelhar e usar uma camiseta andem “de mãos dadas com o apoio a vidas negras”. Ele acredita que “o verdadeiro apoio de todas as vidas é o arrependimento dos pecados que todos cometemos e confiando na graça e no amor de Deus demonstrados na morte de Jesus por cada pessoa”.
“Absolutamente, acredito que vidas negras são importantes”, disse Isaac. “Não acho que ajoelhar e vestir uma camiseta para mim seja a resposta. … Sinto que a resposta para todos os problemas e todas as coisas que acontecem em nossas vidas é Jesus. … Vidas negras são importantes no Evangelho e todas as vidas são importantes no Evangelho. ”
Isaac é cristão e prega na Jump Ministries Global Church em Orlando.
Assista ao momento em que Isaac permaneceu em pé diante do hino.
Magic’s Jonathan Isaac chooses to remain standing as the rest of the Magic and Nets players and coaches take a knee and lock arms during the national anthem.
(🎥: @YESNetwork) pic.twitter.com/yQExykColF
— theScore (@theScore) July 31, 2020
Após a partida Isaac falou com repórteres.
https://twitter.com/diretodaamerica/status/1289606587502534657?s=21