Redes Sociais

Colunistas

EUA confirmam 9ª morte por coronavírus

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Os Estados Unidos registraram nesta terça-feira (3) três novas mortes, elevando para nove o número de mortos por coronavírus no país.

Até agora todas as mortes por coronavírus ocorreram no estado de Washington, na costa oeste do país. Exceto em dois casos, todos os outros eram idosos em asilos na região de Seattle.

O número de casos nos EUA ultrapassou os 100, espalhados por pelo menos 14 estados, e 20 no estado de Washington.

“Esta é uma situação muito fluida e veloz, à medida que reagimos agressivamente a esse surto”, afirmou o Dr. Jeff Duchin, oficial de saúde da saúde pública de Seattle e King County, em comunicado. “Pessoas com exposição suspeita ou confirmada ao COVID-19 devem procurar seu médico. Como profissionais de saúde pública, nós realmente apreciamos os médicos na linha de frente do atendimento ao paciente e eles são críticos para essa resposta.”

Economia

Mais cedo o Federal Reserve, o banco central americano, reduziu emergencialmente a taxa de juros dos EUA em 0,5 pp para proteger a economia dos efeitos da doença.

— — —
Essa notícia substitui a anterior, que falava em sete mortes até agora nos EUA.

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.