Redes Sociais

Colunistas

EUA autoriza teste que entrega resultados para coronavírus em três horas e meia

Guilherme L. Campos

Publicado

em

A FDA, agência regulatória responsável por alimentos e medicamentos nos EUA, autorizou em caráter emergencial a operação de um novo teste para coronavírus com o propósito de tornar mais eficiente a identificação de pessoas contaminadas no país.

O teste, desenvolvido pela gigante farmacêutica Roche, será capaz de entregar resultado de testes mais rapidamente que o método utilizado hoje nos Estados Unidos.

O teste será capaz de rodar nos equipamentos automatizados da farmacêutica já existentes em mais de 100 laboratórios espalhados pelos EUA e será  disponibilizado imediatamente, segundo a empresa.

Resultados em três horas e meia

Atualmente, todos os testes são baseados na identificação de partes únicas da nova sequência genética do coronavírus. Mas os testes da Roche podem ser realizados mais rapidamente que os testes laboratoriais manuais. Suas máquinas fornecem resultados em três horas e meia e podem executar diversos testes simultaneamente.

Sua máquina mais avançada pode processar cerca de 4.128 amostras a cada 24 horas.

 

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites