Redes Sociais

Últimas

‘Eu sou inimigo da Globo’ é o assunto mais comentado do Twitter

Internautas criticam a série de ataques ao novo governo.

Douglas Santos

Publicado

em

'Eu sou inimigo da Globo' é o assunto mais comentado do Twitter 20
Divulgação | Rede Globo

Em áudios vazados pela Revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro disse que a Rede Globo é sua inimiga.

Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara“, disse.

Em resposta, a Globo emitiu uma nota explicando que não cultiva inimigos.

“O Grupo Globo considera que não tem nem cultiva inimigos. A própria natureza de sua atividade jamais permitiria qualquer postura em contrário. Hoje, como sempre, sua missão é levar ao público jornalismo independente – dando transparência a tudo o que é relevante para o País – e entretenimento de qualidade. Continuaremos a trabalhar nesta mesma direção.

A visita de Paulo Tonet Camargo, Vice-Presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, ao então ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, constava da agenda pública do ministro, divulgada na internet. Visitas de diretores do Grupo Globo a autoridades dos diferentes poderes, servidores públicos, executivos de empresas e representantes da sociedade civil são rotineiras.

E, nesse aspecto, não nos diferenciamos de qualquer grupo empresarial que pretenda ouvir todas as vozes de uma sociedade livre, de forma transparente e com agenda pública, mantendo relações estritamente institucionais e republicanas.”

Após as séries de ataques da Rede Globo ao governo Bolsonaro, os eleitores do presidente começaram a subir uma hashtag no Twitter 

Até o encerrar desta matéria, a hashtag ocupava a posição número 1 dos assuntos mais comentados da rede.

Confira os principais tweets:

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Natural de Manaus, estudante de Ciências Econômicas e editor do Conexão Política.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites