CONEXÃO POLÍTICA
ver tudo
Menu Cotidiano
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘Eu sou inimigo da Globo’ é o assunto mais comentado do Twitter

Internautas criticam a série de ataques ao novo governo.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Em áudios vazados pela Revista Veja, o presidente Jair Bolsonaro disse que a Rede Globo é sua inimiga.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento. Agora… Inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão, pelo amor de Deus, cara“, disse.

Em resposta, a Globo emitiu uma nota explicando que não cultiva inimigos.

“O Grupo Globo considera que não tem nem cultiva inimigos. A própria natureza de sua atividade jamais permitiria qualquer postura em contrário. Hoje, como sempre, sua missão é levar ao público jornalismo independente – dando transparência a tudo o que é relevante para o País – e entretenimento de qualidade. Continuaremos a trabalhar nesta mesma direção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

A visita de Paulo Tonet Camargo, Vice-Presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, ao então ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, constava da agenda pública do ministro, divulgada na internet. Visitas de diretores do Grupo Globo a autoridades dos diferentes poderes, servidores públicos, executivos de empresas e representantes da sociedade civil são rotineiras.

E, nesse aspecto, não nos diferenciamos de qualquer grupo empresarial que pretenda ouvir todas as vozes de uma sociedade livre, de forma transparente e com agenda pública, mantendo relações estritamente institucionais e republicanas.”

Após as séries de ataques da Rede Globo ao governo Bolsonaro, os eleitores do presidente começaram a subir uma hashtag no Twitter 

Até o encerrar desta matéria, a hashtag ocupava a posição número 1 dos assuntos mais comentados da rede.

Confira os principais tweets:

https://twitter.com/henriolliveira/status/1098040464874323968
https://twitter.com/AVENAoficial/status/1098079127125573632

Comentários (0)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Os comentários estão fechados para esta matéria.

Seja o primeiro a comentar esta matéria.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Cotidiano 8 das 10 cidades mais violentas do país estão em estados administrados pelo PT
  2. Cotidiano População em situação de rua vai de 198 mil para 392 mil em três anos e meio de governo Lula
  3. Cotidiano Empresário envia áudios dentro de porta-malas antes de ser encontrado morto em Pernambuco; ouça
  4. Cotidiano Ídolo brasileiro veterano é escalado de ‘última hora’ e surpreende o futebol