Redes Sociais

Brasil

“Eu sei como ele está; fase difícil”, diz Massa sobre o estado de saúde de Schumacher

Thaís Garcia

Publicado

em

Photo: exit 1979 / CC BY-ND 2.0

O ex-companheiro de equipe de Michael Schumacher, Felipe Massa, atualizou o estado de saúde da lenda da Fórmula 1. Massa se abriu sobre a condição de Michael Schumacher, quase seis anos após seu acidente de esqui e disse que o craque da F1 estava “passando por uma fase difícil” e sua situação “não é fácil”.

Em uma entrevista à Fox Sport, o ex-companheiro de equipe da Ferrari disse: “Eu sei o jeito que ele tá. Tenho informações…do Schumacher… a situação dele não é fácil e está numa fase difícil. Só que a gente tem que ter um respeito, como eu tenho, pela família. A família não gosta de soltar nenhuma informação. E quem sou eu para soltar uma informação sobre o Schumacher?”

A saúde do ex-piloto de Fórmula 1 tem sido um segredo bem guardado, desde que ele sofreu lesões cerebrais catastróficas em um acidente de esqui em dezembro de 2013.

Massa é uma das poucas pessoas autorizadas a visitar o piloto alemão na Suíça. Schumacher e Massa viajaram juntos para a Scuderia em 2006 e, desde então, ambos compartilham um relacionamento próximo. Schumacher também visitou o brasileiro após seu grave acidente, quando foi colocado em coma, em 2007, no GP da Hungria.

Durante a entrevista, Massa disse que sonhava e orava para ver Schumacher na pista novamente. Ele acrescentou: “Meu relacionamento com ele sempre foi muito próximo. Sonho e rezo todos os dias para que ele melhore e volte a aparecer no circuito. Ainda mais agora que o filho dele está correndo, torcendo pelo filho, estar lá acompanhando. Então sem dúvida, eu rezo para que isso possa acontecer um dia”.

A carreira de Schumacher o levou a conquistar um recorde de 7 títulos mundiais e a maior quantidade de vitórias (91) de todos os tempos para um piloto.

Assista à entrevista da Fox Sport (Felipe fala sobre o piloto alemão a partir do min.12:35) :

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.