Estudo comprova que Cigarros de Maconha causam maiores riscos de câncer de Pulmão do que o Cigarro de Tabaco

Autor: Nenhum comentário Compartilhar:
  • HONG KONG (Reuters) – Fumar maconha é equivalente a 20 cigarros de tabaco juntos em termos de risco de câncer de pulmão, disseram cientistas da Nova Zelândia, advertindo sobre uma “epidemia” de câncer de pulmão ligada à cannabis.

Estudos pretéritos demonstraram que a cannabis pode causar câncer, mas poucos estabeleceram uma forte ligação entre o consumo dos cigarros de maconha com incidência real de câncer de pulmão.

Em um artigo publicado no European Respiratory Journal, os cientistas disseram que a cannabis poderia prejudicar as vias aéreas mais do que o tabaco, pois sua fumaça continha o dobro do nível de substâncias cancerígenas, como os hidrocarbonetos poliaromáticos, em comparação com os cigarros de tabaco. O método de fumar também aumenta o risco, uma vez que as articulações são tipicamente defumadas sem um filtro adequado e quase a mesma ponta, o que aumenta a quantidade de fumaça inalada. O fumante do cigarro de maconha inspira mais profundamente e por mais tempo, facilitando a deposição de substâncias cancerígenas nas vias aéreas.

“Os fumantes de cannabis acabam com cinco vezes mais monóxido de carbono em sua corrente sanguínea (do que fumantes de tabaco)”, disse Richard Beasley, do Instituto de Pesquisas Médicas da Nova Zelândia, em uma entrevista por telefone.

“Há concentrações mais elevadas de substâncias cancerígenas na fumaça da cannabis […] o que é intrigante para nós é que há tão poucos estudos para a cannabis quando exitem inúmeros para o tabaco”.
“O uso de cannabis já pode ser responsável por um em cada 20 casos de câncer de pulmão diagnosticados na Nova Zelândia”, acrescentou.

“No futuro próximo, podemos ver uma” epidemia “de câncer de pulmão conectado com esse novo carcinógeno. E o risco futuro provavelmente se aplica a muitos outros países, onde o uso crescente de cannabis entre jovens adultos e adolescentes está se tornando um grande problema de saúde pública “.

Post anterior

Kim Kataguiri do MBL, será candidato a deputado federal pelo DEM

Próximo post

Sebastian Kurz realiza novo discurso contra ideais antissemitas

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.