Uma estátua da Virgem Maria foi incendiada do lado de fora de uma igreja de Boston no último sábado (11) à noite, disse o Departamento de Polícia de Boston, que ainda investiga o ataque.
Policiais responderam às 22h a um chamado de incêndio na área de Dorchester. Ao chegar à paróquia de São Pedro, os policiais viram que uma estátua da Santíssima Virgem Maria havia sido incendiada.
Alguém pôs fogo nas flores de plástico que estavam nas mãos da estátua da Virgem Maria, de acordo com membros da Unidade de Investigação de Incêndios do Corpo de Bombeiros de Boston. Isso fez com que o rosto e a parte superior do corpo da estátua se queimassem, disse o grupo.
John Currie, padre da paróquia de São Pedro, fez uma oração ao lado da estátua da Virgem Maria no domingo à tarde.
“Obviamente, é alguém que está perturbado, alguém que tem uma alma perturbada”, disse Currie sobre o suspeito desconhecido. “Eu sei que Nossa Senhora no céu está olhando para a alma da pessoa e dizendo ‘eu te amo’”, disse ele. “Se você precisar de ajuda, venha buscar ajuda. Estamos aqui para você. “
Um porta-voz da Arquidiocese de Boston disse em comunicado: “Quem é responsável pela profanação da estátua da Santa Mãe é claramente uma alma perturbada. Maria representa tudo o que é bom e puro em nosso mundo. ”
“Temos confiança nas autoridades locais para investigar esse assunto”, disse o porta-voz. “Oramos pela pessoa ou pessoas responsáveis.”
O prefeito Martin Walsh disse em comunicado: “Qualquer ato de ódio e destruição contra figuras religiosas é profundamente triste e inaceitável. Independentemente das crenças, é nossa responsabilidade respeitar as crenças religiosas dos outros.
“Estou confiante de que a polícia de Boston investigará esse caso em toda a extensão, como fazem com todos os outros casos de vandalismo em nossa cidade”, disse o prefeito.