Redes Sociais

Últimas

“Estamos cumprindo a lei”, diz Deltan sobre Lula ir ao regime semiaberto

Redação

Publicado

em

"Estamos cumprindo a lei", diz Deltan sobre Lula ir ao regime semiaberto 18
Fernando Frazão | Agência Brasil

O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, assegurou nesta segunda-feira (30), que o Ministério Público está apenas cumprindo a lei ao pedir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva progrida para o regime semiaberto.

“Quando uma pessoa cumpre os requisitos todos para a progressão de regime não tem só o direito, mas o Estado não pode exercer seu poder de prisão para além do que tem direito. Assim, uma vez cumpridos os requisitos, normalmente os réus pedem a progressão. Se o réu não pedir, é obrigação nossa, do Ministério Público pedir”, explicou em entrevista à rádio Jovem Pan.

E acrescentou:

“O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, disse hoje que o Ministério Público está apenas cumprindo a lei ao pedir que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva progrida para o regime semiaberto.”

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites