Redes Sociais

Mundo

Especialistas alemães dizem que lockdown no país foi um ‘erro’

Tiago Netto

Publicado

em

Reprodução

Especialistas entrevistados pelo jornal alemão Bild, o mais vendido da Europa, em uma reportagem do último final de semana, afirmaram que o lockdown aplicado no país para combater a Covid-19 foi “um erro”.

O patologista chefe do Instituto de Medicina Forense do Hospital Universitário de Hamburgo, Klaus Püschel, afirmou que a Covid-19 é uma doença viral como qualquer gripe e que, nos casos de morte, os pacientes já possuíam outras patologias, as chamadas comorbidades.

– É importante observar as consequências da epidemia para ver se o COVID-19 realmente foi a causa da morte. Dos aproximadamente 180 falecidos com coronavírus que examinamos agora, todos sofriam de condições pré-existentes graves e não eram crianças ou adolescentes – ressaltou.

Outro especialista ouvido pela reportagem, o ex-conselheiro do governo federal e professor na Universidade de Hannover, Stefan Homburg, chamou as medidas de isolamento de “um grande erro”.

– Na Itália, a epidemia de coronavírus foi pior do que uma epidemia de gripe, na Alemanha foi menos grave. Com o bloqueio, os governos federal e estadual cometeram um grande erro – destacou.

Com informações, Pleno News.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista do Conexão Política. Brasileiro com muito orgulho e apaixonado por esta nação. Cristão.

alan correa criação de sites