Redes Sociais

Mundo

Espanha tem queda em mortes e contágio por Covid-19

Tiago Netto

Publicado

em

Pierre-Philippe Marcou / AFP

Pelo quarto dia consecutivo a Espanha apresentou queda no número de mortes por coronavírus, tendo registrado apenas 637 mortes nas últimas 24 horas. Este é o menor número registrado nos últimos 13 dias pelo Ministério da Saúde espanhol.

“Estamos enfrentando a maior emergência de saúde em 100 anos e fomos o primeiro país da Europa a aprovar o Estado de Alarme. Até a presente data, conseguimos um fornecimento regular e permanente de três tipos de produtos: equipamentos de proteção individual, equipamentos de ventilação mecânica e testes para diagnosticar vítimas”, disse o ministro da Saúde, Salvador Illa.

O país também registou uma desaceleração no contágio de Covid-19, onde os casos aumentaram apenas 3,3% no mesmo período, contra 4,8% na véspera. O país é o segundo mais afetado no mundo em número de mortes pela Covid-19, atrás da Itália, com 13.055 mortes entre as 135.032 pessoas contaminadas.

A Espanha sofreu grandes perdas nas últimas semanas, onde chegaram a ter 950 mortes em 24 horas, no dia 2 de abril. A população está em quarentena total desde 30 de março e ficarão até 25 de abril, saindo apenas para trabalhar em casos onde o home oficie não é possível, ou para fazer compras.

A economia também foi paralisada, mas apenas para comércios que oferecem serviços não essenciais, mas que devem retornar as atividades aos poucos a partir do dia 9 de abril.

Colunista do Conexão Política. Brasileiro com muito orgulho e apaixonado por esta nação. Cristão.

alan correa criação de sites