Redes Sociais

Últimas

Errata: deputado Raul Henry não disse a frase “quem vai pagar a militância?”

Redação

Publicado

em

Reprodução

Nesta última quarta-feira (8), o colunista Athos Menezes publicou uma matéria com o título: “”Quem vai pagar a militância?’, disse Raul Henry (MDB-PE) sobre o fundão eleitoral”.

Diferentemente do que foi publicado por ele, não há a confirmação de que o parlamentar tenha dito a frase acima.

O Conexão Política ressalta que sempre defendeu a publicação de matérias jornalísticas sem qualquer manipulação ou alteração no que tange à realidade dos fatos.

Assim, a análise e divulgação de erratas e direitos de resposta está inserida no que acreditamos ser o modelo mais responsável para lidar com os equívocos que possam ser cometidos no jornalismo online.

Deste modo, informamos que a matéria já foi deletada do portal e das redes sociais do Conexão Política. Ademais, nos desculpamos pela publicação equivocada.

Abaixo, reproduzimos o direito de resposta que concedemos ao deputado federal Raul Henry (MDB-PE).

“Não é verdade que eu tenha dito essa frase no debate da CBN, ontem. Sou a favor de um corte percentual do fundo partidário, mas não de sua extinção, porque os partidos têm que ter uma estrutura mínima de funcionamento, inclusive de pessoal. Sua extinção significaria ainda mais desemprego.

Em relação ao eleitoral, afirmei que sou a favor do uso integral desse fundo na crise. Mas, quando houver a confirmação do calendário eleitoral, nós teremos que discutir como custear a eleição. Sou a favor do financiamento público porque o financiamento privado resultou em grandes escândalos de corrupção.

E mais: também defendi uma redução de salários de servidores dos três poderes da República, que estão no topo da pirâmide salarial, a começar por nós, deputados federais. Lamento que este veículo de comunicação, com tantos seguidores nas redes sociais, se preste ao papel de atribuir a mim afirmações que não fiz. Peço que ouçam o áudio de todo o debate para constatar que, em nenhum momento, fiz tal indagação”.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites