Imagem: Divulgação
Na manhã deste sábado (6), a equipe do Conexão Política entrevistou com exclusividade Smith Hays — engenheiro e candidato a deputado estadual (PSL) em São Paulo.
Em suas redes sociais, o jovem conquistou milhares de seguidores por publicar mensagens contra pautas LGBT, o “kit gay” e as “feministas”.
Ele é um dos representantes de um grupo que tem crescido na internet: os homossexuais conservadores.
No Twitter, ele faz grandes elogios a Donald Trump e ao capitalismo.
Smith é amigo pessoal de Jair Bolsonaro e representante de confiança do militar no estado de São Paulo.
Confira a entrevista na íntegra:
CP: Quem é Smith Hays?
Smith Hays: Sou um paulistano, 30 anos, formado em engenharia e atualmente candidato a deputado estadual.
CP: Como começou a sua história com a política?
Smith Hays: A partir de junho de 2013, naquelas manifestações intensas pelo Brasil, comecei a estudar mais sobre tudo. Aí, lendo o livro do Olavo de Carvalho, pude identificar de onde vinha o mal que nos assolava. Compreendi que sempre tinha sido conservador, porém sem saber. A partir dali, me engajei para tentar levar essa ideia ao maior número de pessoas possíveis! Participei das manifestações pelo impeachment da Dilma e vi no Bolsonaro a chance de levarmos o povo real de volta ao governo desse país.
CP: Hoje, você é candidato a deputado estadual pelo Estado de São Paulo. Como isso ocorreu? Foi através de um convite?
Smith Hays: Sim, minha amiga Letícia, na época parte da diretoria do PSL de São Paulo, me ligou e perguntou se eu teria interesse em sair candidato. E eu aceitei, já que acredito que os conservadores precisam começar a ocupar os cargos de poder desse país.
CP: Você é gay assumidamente – como você consegue alinhar os princípios conservadores com sua opção sexual?
Smith Hays: Pois eu acredito que os homens (e mulheres) públicos precisam agir conforme valores que são, muitas vezes, maiores que nós mesmos. E isso acontece para a garantia da ordem, da integridade e continuidade do nosso país. Vejo a homossexualidade como algo que deva ser respeitado e só. Mas, o que se tenta hoje, principalmente por parte de partidos e parlamentares socialistas, é impor toda uma agenda deletéria aos princípios civilizacionais utilizando-se da homossexualidade como desculpa para isso. E não podemos aceitar esse tipo de conduta.
CP: Você tem conhecimento de como líderes da esquerda agem contra todos aqueles que se opõem a agenda LGBT? Você, como parlamentar, cumprirá com em defender as pautas conservadoras?
Smith Hays: Agem de forma intolerante. É boicote, perseguição, exposição de mentiras e etc.
Sim, caso eu seja eleito, defenderei todas as pautas conservadoras, da mesma forma que faço nos últimos anos. Esse ponto é inegociável.
CP: Sobre as maiores polêmicas da agenda LGBT nos últimos tempos – ‘Queer Museu’ e ‘Kig Gay’ foram as que mais repercutiram no âmbito social. O que você pensa sobre isto?
Smith Hays: Uma completa tentativa de subversão de valores, um absurdo! Primeiro que se perdeu completamente o conceito de “arte”. Hoje em dia, basta a pessoa dizer que está fazendo arte que aquilo deve ser considerado arte? De jeito nenhum. E em segundo lugar, crianças não devem ter contato nenhum com sexo e sexualidade. A sexualização forçada de crianças é uma das coisas mais bestiais que existem hoje. Portanto, sou completamente contra qualquer tipo de agenda que queira impor sexualização para crianças.
CP: O que Smith Hays pensa sobre armamento, drogas e aborto?
Smith Hays: Armamento civil é a principal ferramenta para evitar ditaduras, por isso sou ferrenho defensor das armas.
Quanto às drogas, elas são um grande mal à sociedade e não devem ser liberadas.
E, por último, creio que o primeiro e principal direito das pessoas é o de nascer, existir. Por este motivo, defendo a vida desde o início individual de cada um, na concepção. Portanto, sou completamente contra o aborto.
CP: Você vem tendo um crescimento avassalador no Twitter, no qual conquistou um público fiel. Como você define esse engajamento e resultado?
Smith Hays: Vejo como o reconhecimento pela Verdade. As pessoas estão cansadas de estereótipos, de hipócritas e de sacanas. Sempre procurei defender a Verdade e a verdade nos liberta.
CP: Caso você seja eleito, quais projetos você visa para os próximos quatro anos? E quais serão as prioridades?
Smith Hays: Projetos que valorizem a educação, no sentido de acabar com a doutrinação e projetos de segurança, ampliando o respaldo da Polícia no enfrentamento contra bandidos. Minhas prioridades serão sempre essas, de valorizar o que é bom. E, junto ao presidente Bolsonaro, trazer mais independência para o estado de São Paulo, através de uma federalização real dos estados.
CP: Por que o eleitor deve votar em Smith Hays?
Smith Hays: Para levarmos o conservadorismo também para dentro da casa legislativa do estado de São Paulo. Para ampliar o poder conservador nas mais diversas instâncias de governança desse nosso amado país.
CP: Qual mensagem você gostaria de desejar para os brasileiros neste momento tão difícil?
Smith Hays: Tenham sempre Fé. Deus é a fonte de toda a energia e sabedoria e ele sempre sabe o que faz. Fé em Deus e trabalho na Terra!