Redes Sociais

Mundo

Empresa israelense ‘ElectReon’ colaborará com a construção de rodovias elétricas na Europa

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: ElectReon

A empresa israelense ElectReon continua a se expandir na Europa. A empresa assinou um acordo com a empresa de construção de estradas Eurovia para colaborar na promoção e construção de redes rodoviárias elétricas sem fios na Alemanha, França e Bélgica.

A tecnologia ElectReon Wireless permite que as baterias de veículos elétricos sejam recarregadas com a descarga na estrada durante a condução. Isso promete um alcance maior com baterias menores e menos pontos de carregamento de bateria ao longo do caminho.

A ElectReon e a Eurovia irão colaborar para melhorar os aspectos técnicos da pavimentação de estradas com carregamento de bateria sem fio. A Eurovia vai promover a ideia de estradas elétricas nos diferentes países e integrar a tecnologia em seus produtos comerciais. A própria ElectReon cuidará do sistema de carregamento e sua manutenção e garantirá a conformidade com os regulamentos locais. O contrato é válido por um período de cinco anos.

A empresa israelense iniciou recentemente um programa piloto em Tel Aviv. Há duas semanas, Tel Aviv anunciou que pavimentaria uma estrada de dois quilômetros ao lado da Universidade de Tel Aviv com um trecho de 600 metros para carregar ônibus elétricos.

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

3 Comentários
alan correa criação de sites