O embaixador da China em Israel, Du Wei, foi encontrado morto em seu apartamento, no subúrbio ao norte de Tel Aviv, em Herzliya. O Ministério das Relações Exteriores de Israel e o porta-voz da polícia confirmaram a morte do diplomata de 57 anos.
A polícia israelense iniciou uma investigação. Um porta-voz da polícia israelense disse à agência de notícias Reuters que “como parte do procedimento regular, unidades policiais estão no local”.
A polícia local não comentou sobre a causa da morte de Du Wei. Mas de acordo com a TV Channel 12 de Israel, segundo fontes médicas não identificadas, as indicações iniciais eram de que Du havia morrido enquanto dormia por causas naturais.
Du foi designado para o cargo em fevereiro, no meio da pandemia de coronavírus chinês, após um período de três anos como embaixador na Ucrânia. O embaixador estava no Ministério das Relações Exteriores da China há 31 anos. Ele era casado e tinha um filho, mas sua família ainda não havia se reunido a ele em Israel.
Quando chegou a Israel em 15 de fevereiro, Du teve que se auto-isolar imediatamente por duas semanas devido a restrições de coronavírus chinês.