Redes Sociais

Mundo

Embaixada dos EUA na Turquia emite alerta sobre possíveis ataques terroristas que visam cidadãos americanos

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Reprodução

A Embaixada dos EUA na Turquia emitiu um alerta de segurança nesta sexta-feira (23), dizendo que recebeu relatórios de um possível ataque a americanos e outros estrangeiros e suspendeu temporariamente os serviços consulares.

“A Missão dos EUA na Turquia recebeu relatórios confiáveis ​​de possíveis ataques terroristas e sequestros contra cidadãos dos EUA e estrangeiros em Istambul, incluindo contra o Consulado Geral dos EUA, bem como potencialmente outros locais na Turquia”, disse a embaixada em um comunicado.

A embaixada em Ancara, capital da Turquia, aconselhou os cidadãos americanos a serem cautelosos, inclusive em grandes edifícios de escritórios, shopping centers e outros locais onde os estrangeiros se reúnem. Ela disse que os serviços para cidadãos e vistos seriam temporariamente suspensos em todos os consulados dos EUA na Turquia.

O grupo terrorista do Estado Islâmico e um grupo militante curdo ilegal conduziram ataques mortais em solo turco entre 2015 e 2017. Um grupo de esquerda também já tinha como alvo a Embaixada dos EUA em Ancara.

Um porta-voz da Embaixada dos EUA disse: “A missão dos EUA na Turquia emitiu este aviso como resultado de nossa avaliação contínua das condições de segurança. A declaração fala por si. Somos gratos pelo apoio do governo turco em garantir a segurança dos americanos que vivem na Turquia, bem como dos cidadãos turcos que visitam nossa embaixada e consulados”.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Cristã e Correspondente Internacional na Europa.

alan correa criação de sites