A Embaixada Chinesa voltou a atacar a soberania brasileira em uma nova série de tweets contra o posicionamento dos brasileiros que buscam responsabilizar a China por sua praga que causou uma pandemia que trouxe desgraças e prejuízos incalculáveis para o mundo inteiro.
Dessa vez, focando diretamente contra o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, que recentemente fez um post sarcástico contra a China.
A série de tweets da embaixada fez graves críticas ao Ministro, inclusive classificando a atitude como “racista”, além de diversas outras exigências.
Nas mensagens, a China classificou as mensagens de Weintraub como “difamatórias” e de estar estigmatizando a China” ao associar a origem de sua praga ao próprio país.
Foi da China que surgiu a Covid-19, no epicentro conhecido como Wuhan, um local conhecido por ter vários “mercados de animais silvestres” para alimentação e coincidentemente laboratórios biológicos.
A China ainda classificou que as mensagens do Ministro possuem “cunho fortemente racista”, causando “influências negativas”, fazendo com que eles se manifestem forte indignação e repúdio.
Para piorar ainda mais o ataque à soberania brasileira, a China exigiu que os brasileiros “corrijam imediatamente a sua postura e “seus erros” e “parem com acusações infundadas contra a China”.
Vejam o comunicado postado pelo perfil da Embaixada Chinesa em sua conta oficial:
1/7-Em 5 de abril, o Ministro da Educação do Brasil Abraham Weintraub, ignorando a posição defendida pela parte chinesa em diversas gestões, fez declarações difamatórias contra a China em redes sociais, estigmatizando a China ao associar a origem da COVID-19 ao país.
— Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) April 6, 2020
3/7-O lado chinês manifesta forte indignação e repúdio a esse tipo de atitude.
— Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) April 6, 2020
5/7-A maior urgência neste momento é unir todos os países numa proativa cooperação internacional para acabar com a pandemia com a maior brevidade, com vistas a salvaguardar a saúde pública mundial e o bem-estar da Humanidade.
— Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) April 6, 2020
7/7-Instamos que alguns indivíduos do Brasil corrijam imediatamente os seus erros cometidos e parem com acusações infundadas contra a China.
— Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) April 6, 2020