Redes Sociais

Últimas

Em parecer ao STF, PGR se manifesta contra impeachment de Weintraub

Marcos Rocha

Publicado

em

Em parecer ao STF, PGR se manifesta contra impeachment de Weintraub 16
Marcos Corrêa | PR

Nesta sexta-feira (21), a PGR (Procuradoria-Geral da República) enviou parecer ao STF (Supremo Tribunal Federal) opinando pela rejeição ao pedido de impeachment contra o ministro Abraham Weintraub (Educação).

A ação foi impetrada por um grupo de parlamentares que aponta crime de responsabilidade por parte de Weintraub devido à “omissão” do MEC no uso de R$ 1 bilhão resgatados pela Lava Jato. Os deputados e senadores também acusam o ministro de falta de decoro no cargo e ineficiência quanto à gestão das políticas de alfabetização.

De acordo com o vice-procurador-geral da República, José Bonifácio, cabe ao MPF (Ministério Público Federal) propor esse tipo de ação.

“Nesse sentido, a ilegitimidade ativa dos requerentes é prejudicial que obstaculiza a análise da linha argumentativa desenvolvida na denúncia e consequente iniciativa de adoção de medidas apuratórias no âmbito do consequente Supremo Tribunal Federal, a fim de submeter o agente político requerido a um processo de responsabilização, no caso, por crime de responsabilidade. Ante o exposto, a Procuradoria-Geral da República manifesta-se pelo indeferimento da inicial com a consequente rejeição da peça”, escreveu o vice-PGR no parecer enviado ao Supremo.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

FALE COMIGO: [email protected] | Residente e natural de Campo Grande (MS), editor-chefe do Conexão Política e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

alan correa criação de sites