Redes Sociais

Últimas

Em parecer ao STF, PGR se manifesta contra impeachment de Weintraub

Marcos Rocha

Publicado

em

Marcos Corrêa | PR

Nesta sexta-feira (21), a PGR (Procuradoria-Geral da República) enviou parecer ao STF (Supremo Tribunal Federal) opinando pela rejeição ao pedido de impeachment contra o ministro Abraham Weintraub (Educação).

A ação foi impetrada por um grupo de parlamentares que aponta crime de responsabilidade por parte de Weintraub devido à “omissão” do MEC no uso de R$ 1 bilhão resgatados pela Lava Jato. Os deputados e senadores também acusam o ministro de falta de decoro no cargo e ineficiência quanto à gestão das políticas de alfabetização.

De acordo com o vice-procurador-geral da República, José Bonifácio, cabe ao MPF (Ministério Público Federal) propor esse tipo de ação.

“Nesse sentido, a ilegitimidade ativa dos requerentes é prejudicial que obstaculiza a análise da linha argumentativa desenvolvida na denúncia e consequente iniciativa de adoção de medidas apuratórias no âmbito do consequente Supremo Tribunal Federal, a fim de submeter o agente político requerido a um processo de responsabilização, no caso, por crime de responsabilidade. Ante o exposto, a Procuradoria-Geral da República manifesta-se pelo indeferimento da inicial com a consequente rejeição da peça”, escreveu o vice-PGR no parecer enviado ao Supremo.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

FALE COMIGO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política | Residente e natural de Campo Grande/MS

alan correa criação de sites