Redes Sociais

Alemanha

Em meio à pandemia de coronavírus, gripe aviária ressurge na Europa

Guilherme L. Campos

Publicado

em

Casos de gripe aviária H5N8 foram confirmados em uma fazenda de aves no estado alemão da Saxônia, disseram autoridades alemãs na segunda-feira, segundo a agência internacional Reuters.

O Ministério de Assuntos Sociais e Proteção do estado da Saxônia disse que o caso envolveu a gripe aviária do tipo H5N8, encontrada em uma fazenda em Bad Lausick, perto de Leipzig. Todas as aves da fazenda foram abatidas e uma área de quarentena foi criada em torno dela.

Uma série de surtos da doença, que no passado levou a grandes interrupções e programas de abate na indústria avícola da Europa, foram relatados na Europa nos últimos meses, ainda de acordo com a Reuters.

Casos de gripe aviária reapareceram na Eslováquia, Polônia, Hungria e República Tcheca desde o final do ano passado. Um caso anterior foi encontrado em um pássaro selvagem na Alemanha em janeiro deste ano.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Católico, Conservador, Correspondente Internacional, Observador Político e criador do 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia, Estados Unidos.

alan correa criação de sites