Redes Sociais

Últimas

Em discurso, Alckmin chama Bolsonaro de “oportunista” e “desleal”

O ex-governador também criticou o PT, dizendo que o petismo e o bolsonarismo são “mentiras que precisam ser enfrentadas”

Marcos Rocha

Publicado

em

Em discurso, Alckmin chama Bolsonaro de "oportunista" e "desleal" 20
Marcos Corrêa | Presidência da República

Nesta sexta-feira (31), o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin classificou o presidente Jair Bolsonaro de “oportunista” e “desleal” por atacar Rodrigo Maia (DEM) e as instituições.

A declaração de Alckmin ocorreu durante discurso da convenção nacional do PSDB, onde o tucano transmitiu a presidência do partido para o ex-ministro Bruno Araújo.

Na semana passada, Maia foi um dos principais alvos das manifestações pró-governo, que tiveram muitas críticas ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro apoiou as manifestações, dizendo que elas eram um “recado àqueles que teimam com velhas práticas”, mas ressaltou não concordar com pedidos de fechamento do Congresso e do STF.

O presidente não chegou a criticar Rodrigo Maia, mas a relação entre os dois já passou por alguns atritos desde o início do governo.

“Tem a minha solidariedade, Rodrigo Maia, desses oportunistas, políticos por 30 anos, ele e a família inteira, e em uma deslealdade vem atacar a vida dos homens públicos, jogando a sociedade contra as sua instituições”, afirmou.

O ex-governador também criticou o PT, dizendo que o petismo e o bolsonarismo são “mentiras que precisam ser enfrentadas”.

“Nós não temos duas verdades, a extrema-direita e a extrema-esquerda. Temos duas grande mentiras, o petismo e o bolsonarismo. Duas mentiras que precisam ser enfrentadas”, finalizou.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites