Imagem: Divulgação/Reprodução
Nesta quarta-feira (16), o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) gravou um vídeo comentando sobre a possível expulsão do deputado Federal Marco Feliciano do partido PODEMOS. Segundo informações da revista VEJA, o comunicado, direto, foi dado pelo presidente da sigla, Álvaro Dias.
Lamentando o ocorrido, Bolsonaro disse: “Sobre o enunciado da mídia, que o Marco Feliciano poderá ser expulso do seu atual partido, caso hipotecaste Solidariedade em apoio a minha pré-candidatura, eu quero informar o seguinte: o Marco Feliciano sempre um “anjo parlamentar”, um homem que esteve ao meu lado em vários momentos aqui na câmara e, eu ao lado dele. Lamentavelmente não pode mais mudar de partido — não acredito que isso venha acontecer — e, no mais, Marco Feliciano — nós, caso venhamos assumir à presidência um dia, precisaremos de outros parlamentares de outros partidos para um governabilidade sadia, aqui em Brasília”.
Amigo e aliado político de Marco Feliciano, Bolsonaro tem demonstrado preocupação em perder um congressista como Felciano em sua base. Caso a expulsão realmente ocorra, o impacto poderá ser muito grande — isso porque Marco Feliciano é um dos políticos mais influentes do Brasil.
MAIS INFLUENTE NO FACEBOOK
De acordo com a plataforma Social Bakers, a página no Facebook de Feliciano é uma das páginas que mais crescem na rede social. O deputado federal também ocupa o primeiro lugar no ranking entre os políticos com mais “engajados” em suas páginas.
MAIS INFLUENTE NO TWITTER
O recente ranking da agência de comunicação FSB influência Congresso revelou que Marco Feliciano, é o deputado mais influente das redes sociais. Conservador, o parlamentar é visto como um dos únicos que conseguiu manter corretamente seus princípios e valores ao representar de força persistente o combate as pautas marxistas no Congresso Nacional.