Redes Sociais

Últimas

Em apenas 2 meses, Sérgio Moro atinge a marca de 1 milhão de seguidores no Twitter

Apesar dos últimos ataques, a popularidade do Ministro segue em alta.

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Em apenas 2 meses, Sérgio Moro atinge a marca de 1 milhão de seguidores no Twitter 18
Werther Santana | Estadão

A comunicação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, nas redes sociais, tem sido cada vez mais intensa e direta com a população.

No mês de abril, Moro decidiu aderir à plataforma do Twitter, que tem sido a principal meio de comunicação após a posse do presidente Jair Bolsonaro.

Nesta quinta-feira, 20, apoiadores usaram a rede para realizar uma espécie de ‘contagem regressiva’ pela conquista de 1 milhão de seguidores do Ministro – que ultrapassou a marca no fim desta noite.

A hashtag #Moro1Milhão viralizou durante o dia inteiro na plataforma.

Às 12h00, o assunto já ocupava os assuntos mais comentados do Twitter Brasil e mundial.

Sérgio Fernando Moro

Moro ganhou enorme notoriedade nacional e internacional por comandar, entre março de 2014 e novembro de 2018, o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato que, segundo o Ministério Público Federal, é o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no Brasil, envolvendo grande número de políticos, empreiteiros e empresas, como a Petrobras, a Odebrecht, entre outras.

Em 12 de julho de 2017, condenou o ex-presidente Lula a nove anos e seis meses de prisão, sendo essa a primeira vez na história do Brasil em que se condenou criminalmente um ex-presidente da República, decisão esta mantida em segunda instância.

Sua atuação na condução da Lava-Jato rendeu-lhe prêmios e críticas.

Em novembro de 2018, aceitou ser Ministro da Justiça e Segurança Pública no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro, tendo pedido exoneração do cargo na magistratura.

Em 20 de novembro de 2018, foi nomeado Coordenador do Grupo Técnico de Justiça, Segurança e Combate à Corrupção do Gabinete de Transição Governamental e tomou posse como ministro em 1° de janeiro de 2019.

Moro tornou-se uma referência na luta contra a corrupção na América Latina e no mundo.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites