Redes Sociais

Últimas

Em ação no Nordeste, Ministério do Meio Ambiente repassa recursos do programa Cidades+Verdes para arborização urbana em Aracaju

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Rovena Rosa | Agência Brasil

O fortalecimento e revitalização da arborização urbana é um segmento que está em alta e visa melhorar o bem-estar da população e do planeta.

Por isso, o Ministério do Meio Ambiente irá fazer uma seleção e o plantio de 10.000 mudas apropriadas para mais de 657 mil habitantes de Sergipe.

Os recursos serão aplicados em estruturas, equipamentos e insumos necessários para a produção, manutenção e monitoramento das espécies que serão plantadas.

O Conexão Política obteve acesso ao planejamento oficial. Serão empregados um caminhão-pipa e uma bomba d’água que auxiliarão na rega e irrigação das plantas. Além dos equipamentos, o município ganhará um viveiro para desenvolvimento das mudas até que todas elas estejam aptas ao plantio.

Com uma expansão na arborização e um planejamento mais efetivo, a capacidade de absorção de água é ainda maior, o que ajuda a prevenir enchentes e inundações. Esses problemas tão frequentes no Brasil degradam o solo e até mesmo a qualidade da água.

No ponto de vista socioeconômico, segundo o ministro, a arborização vai ajudar na melhoria da sensação térmica e qualidade do ar na região, trazendo mais qualidade de vida à população de Aracaju e contribuindo para a valorização urbanística das paisagens da cidade.

Lançado pelo MMA em 2020, o programa Cidades+Verdes é um dos eixos da Agenda Ambiental Urbana do governo federal, que prioriza a qualidade do meio ambiente nas cidades, onde vivem 85% dos brasileiros.

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

alan correa criação de sites