Redes Sociais

Brasil

Em 24 horas, Brasil registra mais de 1500 novos casos de Covid-19

Tiago Netto

Publicado

em

Transmissão TV Brasil

Durante a coletiva do Governo Federal, com o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta; Ministro da Casa Civil, General Braga Netto e o presidente do Banco Central, Roberto Campos,  sobre as medidas que estão sendo tomadas neste período de crise, foram atualizados os novos números dos casos de contaminação do coronavírus, no Brasil.

Na segunda (6), o país registrava 12.056 casos, mas nesta terça (7), os números já chegam a 13.717, ou seja, um total de 1.661 novos casos em apenas 24 horas. As mortes chegam ao total de 667 em todo o país desde a chegada da pandemia ao Brasil.

Na coletiva General Braga Netto anunciou o repatriamento de 129 brasileiros da cidade de Cochabamba, na Bolívia, nesta terça (7). Já são mais de 12 mil brasileiros repatriados do exterior pelo governo brasileiro.

Cloroquina

Durante a coletiva o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que houve mudança no protocolo para o uso de cloroquina em pacientes com coronavírus.

O protocolo antigo permitia que apenas pacientes em estado grave poderiam ser tratados com o medicamento cloroquina. Mandetta afirmou que agora, todos os pacientes internados estão recebendo o medicamento.

O ministro também afirmou que estudos estão acontecendo para descobrir se há a necessidade de liberar o medicamento também para pacientes não internados.

“Nós já liberamos cloroquina e hidroxicloroquina tanto para os pacientes críticos, como para todos os internos em hospitais, os moderados, já tem protocolo. E estamos analisando agora na forma anterior, o uso quase profilático. Nisso ainda existe um pouco de dúvida”, declarou Mandetta.

Pesquisas

O general Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil, também anunciou durante a coletiva que o Governo Federal deve liberar R$ 50 milhões para pesquisas de combate ao coronavírus.

De acordo com o ministro, pesquisadores de todo o país poderão escrever seus projetos em 11 linhas temáticas que abordem questões de desenvolvimento de métodos de tratamento, prevenção, controle, diagnóstico e produção de vacinas.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista do Conexão Política. Brasileiro com muito orgulho e apaixonado por esta nação. Cristão.

alan correa criação de sites