Imagem: Fábio Motta | Estadão Conteúdo
Na manhã desta terça-feira (25) o deputado federal Jair Bolsonaro entrou nos trending topics [assuntos mais comentados] do Twitter com a hashtag #EleSimENo1Turno após uma série de ataques de artistas contra o candidato.
A campanha ‘Ele Não’ tem sido levantada por artistas de diversas áreas, grupo esse que tem sido acusado de manifestar-se contra Jair Bolsonaro devido a Lei Rouanet.
Em entrevistas e campanhas, o candidato já se manifestou abertamente contra esta Lei, que financia projetos milionários de artistas com verba pública.
LÍDER NOS TRENDS TOPICS
Neste contexto, os eleitores do candidato à Presidência da República pelo PSL não perderam tempo e organizaram um ‘tuitaço’ para propagar às ideias do político no Twitter.
Com 100 mil postagens, a hashtag está em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter Brasil e também no Twitter mundial.
Ao clicar no termo, o que se vê são mensagens de apoio a Bolsonaro e críticas ao sistema político atual.
“Infelizmente, por fazer fronteira com a Venezuela, Roraima já aprendeu na prática o que é o socialismo e, por isso, sabe que a única chance que temos é votando em Jair Bolsonaro”, pulicou o Movimento Brasil Conservador.
https://twitter.com/EuSouMBC/status/1044623165731860486
Já para Jennifer Tarcio, “Mulheres, gays, negros, pobres e etc. Os eleitores do Bolsonaro são os mais diversos. As pessoas de bem deste país não aguentam mais tanta injustiça”, afirmou.
A jovem diz que conhecia pessoas que odiavam o Bolsonaro e hoje declaram o voto nele.
https://twitter.com/jennifer_tarcio/status/1044624267072155649
DESEMPENHO ELEITORAL
Diante do páreo à Presidência da República, Jair Bolsonaro era pra ser um estirpe nanico por obter apenas 8 segundos de televisão e não ter fechado coligações com partidos envolvidos em escândalos de corrupção. No entanto, é o favorito disparado das eleições 2018.