Imagem: Fernanda Rouvenat/G1
O cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como Doctor Rey, esteve no condomínio onde mora o presidente eleito Jair Bolsonaro na manhã desta sexta-feira (9).
O cirurgião e apresentador de TV disse que gostaria de ser ministro da saúde no governo do militar.
“Eu quero falar a verdade que talvez cogitem eu para o Ministério da Saúde. […] Nós estávamos no mesmo partido, lembra? A gente estava no PSC, éramos amigos, somos amigos”, disse Rey, ao ser abordado por reporteres. “Eu quero que todo brasileiro tenha seguro privado, porque vamos dar dignidade ao atendimento brasileiro.”
O médico também fez críticas ao SUS. “Eventualmente eu quero fechar o sistema público do SUS. Todo brasileiro terá seguro privado. Não é loucura, é assim nos Estados Unidos”, disse. “Esperar dois anos para um ‘mamograma’ do seio é crime contra a humanidade.”
De acordo com a repórter Fernanda Rouvenat, do G1, Rey não comentou se o presidente eleito o recebeu ou não ao sair do condomínio.
Dr. Rey chegou a cogitar ser candidato à Presidência da República até abril. O médico concedeu uma série de entrevistas dizendo que concorreria ao Planalto.