Neste sábado (28), a agência de notícias internacional EFE divulgou uma entrevista com o governador de São Paulo, João Doria, sobre o surto do novo coronavírus no Brasil.
Na conversa, o governador fez questão de não esconder o seu repúdio contra o presidente Jair Bolsonaro.
Doria disse que não compactua com a possibilidade de reabrir o comércio no estado. Durante a entrevista, ele chegou a afirmar que o presidente da República “não está com as faculdades mentais em plenitude para poder exercer o comando do país”.
Ainda segundo ele, Bolsonaro desrespeita as orientações da OMS.
“Nós temos um presidente que está dessintonizado com a realidade. Não é razoável que um presidente da República classifique uma crise de coronavírus que afeta o mundo, uma pandemia, como um resfriadozinho, uma gripezinha. Não é razoável também que o próprio governo faça uma campanha para que as pessoas não fiquem em casa no momento em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que as pessoas fiquem em casa”.
E completou:
“É um absurdo, é de uma desfaçatez alguém dizer que em São Paulo nós estamos adulterando atestados de óbito para justificar o número de mortes daqueles que estão, de fato, morrendo pelo coronavírus. Nós temos um presidente que não está com as faculdades mentais em plenitude para poder exercer o comando do país”, declarou.