Redes Sociais

Últimas

Doria anuncia que PM de São Paulo passará por novo treinamento

Marcos Rocha

Publicado

em

Governo de SP | Divulgação

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta segunda-feira (22) que a polícia do estado passará por um novo treinamento.

O programa, chamado de Retreinar, começará em julho pelo alto comando da Polícia Militar, mas será estendido para os policiais que trabalham nas ruas de todo o estado paulista.

Em sua fala, Doria disse que o governo paulista não é condescendente com a violência policial e que os atos violentos denunciados nos últimos dias são cometidos por uma pequena parcela de policiais.

O governador disse ainda ter conversado sobre o programa de novo treinamento com o secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, que está em isolamento domiciliar, após diagnóstico positivo de coronavírus.

“Falei a ele [secretário] para implementar o programa de retreinamento, o programa Retreinar, agora no mês de julho, para atender coronéis, tenente-coronéis, majores, capitães, tenentes e sargentos da Polícia Militar do estado de São Paulo, iniciando no comando da Polícia Militar, no quartel-general que fica no bairro da Luz, em São Paulo. E, depois, na Academia do Barro Branco”, afirmou.

“Vamos retreinar todo o comando de nossas tropas para evitar que este 1% de maus policiais, que insistem em utilizar a violência desnecessária junto à população, possam compreender que isto não é aceitável na Polícia Militar do estado de São Paulo. Esse tipo de comportamento será investigado”, acrescentou.

O psdbista disse ainda que os policiais julgados e responsabilizados por violência policial serão punidos e afastados em definitivo da corporação.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]

alan correa criação de sites