Redes Sociais

Últimas

Donald Trump planeja comparecer na posse de Jair Bolsonaro, em janeiro

Marcos Rocha

Publicado

em

Imagem: Reprodução

A equipe de Jair Bolsonaro recebeu sinalização positiva sobre a possível presença de Donald Trump na posse do presidente eleito, em 1º de janeiro.

O tema será tratado no encontro de Bolsonaro com John Bolton, assessor de segurança nacional de Trump, que ocorrerá no dia 29 de novembro.

O plano do governo dos Estados Unidos é que Bolton faça uma parada no Brasil antes de seguir para o encontro do G-20 em Buenos Aires, que será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Pelo Twitter, Bolton confirmou a viagem ao Brasil e afirmou que irá se encontrar com o presidente eleito no Rio de Janeiro.

“Estamos ansiosos para ver o próximo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Rio, em 29 de novembro. Compartilhamos muitos interesses bilaterais e trabalharemos de perto para expandir a liberdade e a prosperidade no Hemisfério Ocidental”, escreveu.

Trump não costuma comparecer a posses de presidentes eleitos, enviando, normalmente, um chanceler para essas cerimônias. Caso confirmada, sua presença implicaria em mais um reforço na segurança do evento. Inclusive, seria a primeira vez que o americano visitaria o Brasil na condição de presidente.

 

BOLSONARO E TRUMP

Horas após a confirmação da vitória de Bolsonaro, ele e Trump conversaram por telefone. O presidente americano parabenizou Bolsonaro pela eleição e afirmou que pretende trabalhar junto com o presidente brasileiro sobre acordos na área militar, comercial e também em questões regionais dos dois países. Ambos os presidentes são duros críticos ao regime do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

A aproximação aos EUA, bem como ao Estado de Israel, sinaliza a mudança de rota na política externa no Brasil, que durante os governos do PT priorizou a cooperação Sul-Sul, principalmente os países bolivarianos.

 

CONTATO: [email protected] | Residente e natural de Campo Grande (MS), assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), estudante de Ciências Jurídicas e editor-chefe do Conexão Política.

Publicidade
10 Comentários

10 Comments

  1. Pingback: TRUMP E BOLSONARO – UMA APROXIMAÇÃO HISTÓRICA | Jota Agostinho

  2. Pingback: Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA diz que relação entre Trump e Bolsonaro é “oportunidade histórica para nos aproximar” – Farol.News

  3. Pingback: Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA diz que relação entre Trump e Bolsonaro é "oportunidade histórica para nos aproximar" - Conexão Política

  4. João

    21.11.2018 at 22:33

    O governo do Maduro vai tremer…

    • Carlise Remore

      22.11.2018 at 10:47

      É so isso que sabe enxergar, maduro pra ca, venezuela pra la, Cuba ali, comumismo la, blablabla. Enquanto isso acabar c corrupção, c sistema falido, que era tudo de ruim q os govenos anteriores faziam e acabaria agora…. acho q nao acabou… acho q tem uma população inteira enganada. .. tanto os que votaram contra como os q votaram a favor.. O livro do Zacarias eleito podia se chamar “Como enganar uma nação inteira, a fórmula do sucesso – com técnicas de redes sociais, dos discursos de berro, e da fuga ao debate. Como me tornei presidente da nação mais fácil de manipular do planeta” Best seller, com versão em inglês pra americanos se divertirem enquanto o Trump vem metendo a pika no rabinho verde amarelo. Sorria, vc está sendo estuprado em dólares.

  5. Luiz Neto

    21.11.2018 at 14:59

    É uma ótima notícia. O Brasil no caminho do primeiro mundo. Bolsonaro soube fazer suas alianças.

  6. Julio

    21.11.2018 at 10:48

    Rapaz, estou aqui na torcida! Trump dando uma moral pro mito!

  7. Jaqueline

    20.11.2018 at 20:44

    Eu torço para que ele venha e tenha uma ótima recepção aqui como teve na Polônia. Mas é provável que os esquerdistas organizem alguns protestos.

    • Geraldo

      20.11.2018 at 23:51

      Borrachada nos manifestantes…

      • Alessander

        21.11.2018 at 07:49

        Borracha NÃO! Vagabundo tem que tomar e chumbo e, como diz o Mito, ” tá na hora de caçar zumbi vagabundo”!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites