Donald Trump planeja comparecer na posse de Jair Bolsonaro, em janeiro

Autor: 10 Comentários Compartilhar:
Imagem: Reprodução

A equipe de Jair Bolsonaro recebeu sinalização positiva sobre a possível presença de Donald Trump na posse do presidente eleito, em 1º de janeiro.

O tema será tratado no encontro de Bolsonaro com John Bolton, assessor de segurança nacional de Trump, que ocorrerá no dia 29 de novembro.

O plano do governo dos Estados Unidos é que Bolton faça uma parada no Brasil antes de seguir para o encontro do G-20 em Buenos Aires, que será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

Pelo Twitter, Bolton confirmou a viagem ao Brasil e afirmou que irá se encontrar com o presidente eleito no Rio de Janeiro.

“Estamos ansiosos para ver o próximo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no Rio, em 29 de novembro. Compartilhamos muitos interesses bilaterais e trabalharemos de perto para expandir a liberdade e a prosperidade no Hemisfério Ocidental”, escreveu.

Trump não costuma comparecer a posses de presidentes eleitos, enviando, normalmente, um chanceler para essas cerimônias. Caso confirmada, sua presença implicaria em mais um reforço na segurança do evento. Inclusive, seria a primeira vez que o americano visitaria o Brasil na condição de presidente.

 

BOLSONARO E TRUMP

Horas após a confirmação da vitória de Bolsonaro, ele e Trump conversaram por telefone. O presidente americano parabenizou Bolsonaro pela eleição e afirmou que pretende trabalhar junto com o presidente brasileiro sobre acordos na área militar, comercial e também em questões regionais dos dois países. Ambos os presidentes são duros críticos ao regime do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

A aproximação aos EUA, bem como ao Estado de Israel, sinaliza a mudança de rota na política externa no Brasil, que durante os governos do PT priorizou a cooperação Sul-Sul, principalmente os países bolivarianos.

 

Post anterior

Bolsonaro sobre Mozart na Educação: “Não existe essa possibilidade”

Próximo post

Paulo Guedes diz que governo Bolsonaro terá Secretaria de Privatizações

Você pode gostar também:

10 Comentários

    1. É so isso que sabe enxergar, maduro pra ca, venezuela pra la, Cuba ali, comumismo la, blablabla. Enquanto isso acabar c corrupção, c sistema falido, que era tudo de ruim q os govenos anteriores faziam e acabaria agora…. acho q nao acabou… acho q tem uma população inteira enganada. .. tanto os que votaram contra como os q votaram a favor.. O livro do Zacarias eleito podia se chamar “Como enganar uma nação inteira, a fórmula do sucesso – com técnicas de redes sociais, dos discursos de berro, e da fuga ao debate. Como me tornei presidente da nação mais fácil de manipular do planeta” Best seller, com versão em inglês pra americanos se divertirem enquanto o Trump vem metendo a pika no rabinho verde amarelo. Sorria, vc está sendo estuprado em dólares.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.