Redes Sociais

Últimas

Donald Trump espera que Bolsonaro visite os EUA no início de 2019

O secretário de Estado, Mike Pompeo, participará integralmente da cerimônia de posse de Bolsonaro.

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Imagem: AFP

O presidente eleito Jair Bolsonaro visitará Washington no começo do ano que vem, com propósito de encontrar um terreno comum com o presidente Donald Trump, disse uma autoridade dos EUA na sexta-feira.

Segundo informações do jornal ABC News, o secretário de Estado, Mike Pompeo, participará integralmente da cerimônia de posse de Bolsonaro.

“Estamos ansiosos para o que esperamos ser sua primeira visita oficial em 2019, logo no início do ano”, disse a autoridade a repórteres, sob condição de anonimato.

A administração Trump vê um forte aliado em Bolsonaro, que está seguindo a liderança dos Estados Unidos em transferir a embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém e tem criticado os esforços internacionais para combater a mudança climática.

O funcionário dos EUA observou que tanto Bolsonaro quanto Pompeo alertaram sobre os riscos para a América Latina do aumento do investimento da China, cujo financiamento de projetos se transformou em armadilhas de dívidas.

Após desembarcar no Brasil, Pompeo viajará para a Colômbia, onde falará com o presidente Ivan Duque sobre assumir uma posição firme contra o ditador venezuelano Nicolas Maduro.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

Parceiros

alan correa criação de sites