À medida que aumenta a expectativa para o início da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar, a contagem regressiva para o maior evento esportivo de todos os tempos segue tomando conta dos brasileiros.
Neste mês tão simbólico, a Brasil Paralelo retorna com suas produções originais e lançará, em feito inédito, seu primeiro documentário sobre o futebol — retratando o misto de emoções que envolve o assunto.
Conforme noticiou e antecipou o Conexão Política, “A Camisa Mais Pesada do Mundo” é a nova aposta da empresa de educação e entretenimento, sediada em São Paulo, para alavancar sua presença no mercado audiovisual brasileiro.
E é de lá, do principal centro econômico da América do Sul, que sairá a grande novidade da mediatech, que já é a maior produtora de documentários originais do país e atualmente possui cerca de 440 mil assinantes.
O que esperar?
Em alguns trechos já divulgados, o diretor Diego Rosa revela detalhes de “A Camisa Mais Pesada do Mundo”. De acordo com ele, uma promessa de filho para pai virou realidade neste projeto inovador da Brasil Paralelo.
Diego é jornalista, entrevistador, roteirista e diretor de documentários da BP. Sua história de vida mostra como o esporte é também a realização de um sonho. Ele e seu pai, Laerce Rosa, colecionam histórias de jogos do Flamengo que assistiam juntos ao longo de décadas. A partir disso, os momentos em família se transformaram em carreira profissional.
Agora, não mais um mero sonhador, e à véspera do evento esportivo mais importante do mundo, toda bagagem acumulada por Diego Rosa passará a ser materializada em cenas, em relatos, em filme.
Ao comentar o propósito do documentário, ele deixa claro que o futebol é muito mais que um esporte. — Este documentário é muito especial. O gosto pelo futebol não é só pelo esporte, o 11 contra 11, gols… É justamente porque o futebol é aquilo que mais nos conecta com as pessoas, assim como tudo isso me conecta com o meu pai — descreve.
— A produção inédita da BP não é apenas sobre futebol em si, de analisar táticas e de falar quem tem a melhor seleção, mas de resgatar um sentimento de pertencimento que os brasileiros sempre tiveram, um afeto que é herança de pai para filho. Uma coisa que une famílias e conecta amigos — afirma.
— Lá fora, somos reconhecidos por essas cores, pelos diversos destaques que nossos atletas tem no mundo inteiro. Uma frase que o Rica Perrone falou em entrevista descreve bem essa situação: “os países geralmente têm bandeiras, o nosso tem uma camisa”. Por isso, essa obra audiovisual se faz tão necessária — acrescenta o diretor.
Estreia dia 20
”A Camisa Mais Pesada do Mundo” estreia dia 20 de novembro no streaming da Brasil Paralelo. No mesmo dia, a empresa vai promover um evento online e gratuito no YouTube sobre o tema.
Sob o slogan “aperte o play sem medo”, a BP se apresenta como uma alternativa ao consumidor insatisfeito com a imposição de ideologias em filmes, desenhos e documentários.
Ao tornar-se membro, cada novo assinante passa a obter conteúdos exclusivos e ajuda na manutenção da independência da empresa midiática, que não aceita dinheiro público.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.