Redes Sociais

Últimas

Do PSL ao PT: Após sair do Partido Socialista Brasileiro, Kajuru recebe convite de oito partidos

O senador ressaltou que, se dependesse dele, jamais teria deixado o PSB

Marcos Rocha

Publicado

em

Do PSL ao PT: Após sair do Partido Socialista Brasileiro, Kajuru recebe convite de oito partidos 16
Roque Sá | Agência Senado

Nesta terça-feira (2), o senador Jorge Kajuru entregou sua carta de desfiliação ao PSB (Partido Socialista Brasileiro), conforme noticiou o Conexão Política.

O parlamentar decidiu ficar sem partido por tempo indeterminado depois de o próprio presidente da sigla, Carlos Siqueira, pedir a sua saída.

Um dia após sua saída, o parlamentar informou que já recebeu convites de oito partidos para se filiar.

Em entrevista à rádio Sagres, de Goiás, Kajuru lembrou que por ser independente, conversa com políticos da direita, do centro e da esquerda.

De acordo com ele, até PT e PSL disputam sua filiação.

“O MDB através do Renan Calheiros e da Simone Tebet, e o PT através do Jaques Wagner. Primeiro o Podemos, com Álvaro Dias, segundo o  PDT de Cid Gomes, terceiro o PL de Jorginho Mello, quarto o PPS de Alessandro Vieira, quinto o Patriota de Jorcelino Braga, sexto o MDB Renan Calheiros, sétimo o PT Jaques Wagner, e oitavo o PSL através do Major Olímpio, da senadora Soraya, da senadora Selma e do senador Flávio Bolsonaro, onde os quatro vieram me convidar”, afirmou.

Apesar dos convites, o parlamentar declarou que, em princípio, vai seguir sem filiação, o que é permitido pela lei.

O senador ressaltou que, se dependesse dele, jamais teria deixado o PSB (Partido Socialista Brasileiro).

“O partido não concordou comigo sobre o projeto de armas, o partido não tomou nenhuma decisão, não me puniu, não me expulsou, pelo contrário, o partido quis entrar em acordo. Não vejo daqui para frente como haver acordo. Eu vejo que lá na frente vai haver uma nova discussão.. Então, para evitar essa nova discussão, eu tomei a decisão de sair”, finalizou.


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

CONTATO: [email protected] | Editor-chefe do Conexão Política, residente e natural de Campo Grande/MS, assistente de gabinete junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) e estudante de Ciências Jurídicas.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites